Pão com ovo no microondas

sábado, 14 de junho de 2008

Essa receita mudará a sua vida, eu não tenho dúvida nenhuma disso.

O que você precisará roubar da dispensa de sua tia:

2 Ovos
1 Colher de sopa de Margarina ou Azeite
1 Recipiente que vá ao microondas, com tampa (que pode ser improvisada)

Então vamos lá:
Primeiro passo - Coloque a margarina ou o azeite no recipiente.
Segundo passo - Derreta a margarina ou esquente o azeite no microondas.
Terceiro passo - Retire o recipiente do microondas e quebre os dois ovos no mesmo, fure com um palito as gemas.
Quarto passo - Tampe o recipiente e volte com ele ao microondas, por no máximo 2 minutos, para a gema dura, ou 1 minuto para a gema mole.
Quinto passo - Coloque no pão e pronto.

Nota da receita: O ovo fica foda. Você não sei queima tentando fritar e coisas mais. Sem bagunça, prático e fácil.

P.S. da receita: Você pode incrementar o seu pão com ovo, com aquele queijo quase estragado que tá na geladeira, ou comê-lo com uma mostarda e por aí vai. Fica à critério e criatividade do geek em questão.

Foto da receita: não tem (nem vai ter, carai!)

De geek pra geek:

A Mary Jo Zilveti, do Nomandismo Celular, alertou quanto o recipiente usado na receita. Se for improvisado, certifiquem-se que está bem tampado, caso contrário vai ficar com um cheiro de ovo fudido dentro do microondas.
Por outro lado, a Carol, a primeira geek loira a visitar o blog, deu a dica de 2 ferramentas para auxiliar a fazer o seu pão com ovo, ou o seu ovo cozido, ou o seu ovo mechido com arroz. Trata-se de dois apretechos disponíveis no site/loja/geek-friend MultiCoisas.com.br, para ajudar nessa árdua tarefa. O MultiCoisas.com.br e a loja MultiCoisas em si, detém de um acervo bem legal de apretechos para microondas, vale a pena dar uma olhada.
No mais, palmas para as garotas que elas merecem!

9 comentários:

Unknown disse...

All HAIL THE MIRACULOUS PÃO COM OVO!!!

Ela é APENAS uma Menina. disse...

Nossaaa!
Deu até fome =P
sasuhausuiausahuisha
Gostei do blog ;)
E mais ainda da delicadeza da pessoa:
Foto da receita: Não tem, e não vai ter #$%@*
suahsuaihsuiahsas
Beijoos
~~
*

Stanley Marques disse...

Boa dia!!! Muito bom pão com ovo. Vida longa ao novo blogue.

Passa lá no meu:
http://www.antologiaracional.com/

Unknown disse...

Adorei!
Muito bom um blog com receitas, o meu é com assuntos gerais! sera que dps eu posso roubar uma receitinha? hahaha
visita o meu blog tmb :*

Amanda e Carmem Vasconcelos disse...

eles fazem personalizado sim, vc pode entrar em um dos sites que eu citei, e mandar um email para equipe, com a sua foto ou o desenho que vc preferir e o tamanho que você deseja.
bjos

Anônimo disse...

Você já experimentou fazer ovo no microondas? Cara, se você não tiver um recipiente adequado, com tampa de preferência, fica um lixo. Não o ovo, claro. Mas o microondas fica salpicado de ovo. Mesmo colocando um palito na gema. A clara respinga e deixa um cheiro.... Junk food, por junk food, sugiro delivery do Mc Donalds. É mais caro, mas tem mais classe. Não me leve a mal, é apenas uma sugestão.
Abraços digitais,

Mary Jo Zilveti
http://nomadismocelular.wordpress.com

Carol disse...

Uma loira geek que não entende naaaaaaada de cozinhar (minha melhor panela é o telefone da pizzaria e do china in box) pode se meter?
Apetrechos para microondas são tudo de bom e ajudam pacas a controlar a sujeira que a comentarista acima mencionou.
Comprei na multicoisas (http://www.multicoisas.com.br/home/) um apetrecho para ovo cozido e outro para ovo mexido que funcionam que é uma beleza!
Bjs.

Anônimo disse...

Ei... Não desiste dessa idéia não!
Você tem a "faca e o queijo" na mão. Literalmente!
O assunto é bom, a repercussão também.
Acho que você deveria ir a diante com o blog. Já estou com fome e não sei o que fazer. =)
Abração
Geraldo Protta
GeracaoInternet.com

Carol disse...

Assim a loira até volta! =)
Sabe o que eu acho? Esses apetrechos existem pra quem não gosta de cozinhar... minha vó quando ouve falar disso tem chiliques. Hehehe!

Bjs!

 
Receitas Geek - Ctrlcpiadamente de BTemplates.com